Guerra de Ataque


 GUERRA DE ATAQUE
Por Rebecca Brown
Parece coisa de cinema, não é? Mas é exatamente isso que estamos combatendo – uma guerra de ataque! Alguns eventos em um seminário que ministrei recentemente me trouxeram à mente de maneira bem evidente o quanto é importante estar sempre revendo alguns princípios básicos sobre guerra espiritual.
Um bom soldado deve sempre parar e aprimorar suas armas e capacidades para que possa se manter em uma excelente posição de combate. Ele não deve simplesmente aprender como usar suas armas e só experimentar isso na prática quando estiver diante do inimigo. Se for assim, ele fatalmente será abatido em combate. Infelizmente, é exatamente isso o que muitos cristãos estão fazendo e, por isso, estão sendo mortos ou gravemente feridos em combate.
“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.
Efésios 6:11-12
Ah, então quer dizer que já está cansado de ler esse texto? Mas será que você realmente parou para meditar sobre ele recentemente? Será que você parou para pensar no fato de que a cada dia da sua vida você está sob um terrível ataque de forças invisíveis? Será que você é sequer capaz de reconhecer quando está sendo atacado? Ou será que você simplesmente fica reclamando da vida, questionando o que Deus tem contra você ou por que, volta e meia você passa por esses momentos difíceis?
Quase todos os dias, nosso ministério recebe centenas de cartas e e-mails dizendo exatamente a mesma coisa: “O que Deus tem contra mim? Por que tenho de viver uma vida tão sofrida? Ó, vida; ó, azar!”. Ih, estou cansada de ouvir isso! Sinto vontade de segurar algumas dessas pessoas pelos braços e chacoalhá-las a ponto de baterem os dentes! Sinto vontade de lhes dizer: “ACORDA! Deus quer que você se posicione e lute! Você deve lutar, pois seu inimigo é cruel e impiedoso!”.
Deus nunca prometeu que faria todo o trabalho para você. Não! O que Ele prometeu foi que você mesmo teria de lutar pela vida! Observe o que o apóstolo Paulo descreveu exatamente antes dos versículos que acabei de mencionar:
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.”
Efésios 6:10
Parece dizer que Deus fará tudo em seu lugar? Não! Diz justamente que você deve se fortalecer para estar posicionado e lutar. Então, é hora de tirar a poeira das nossas armas e aprender a usá-las de maneira eficiente para que possamos atingir nossos alvos.
“Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo...”
Lucas 10:19
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios...”
Marcos 16:17
Por meio de Sua morte e ressurreição, Jesus Cristo garantiu para nós – quando O adoramos e servimos – autoridade sobre todo espírito demoníaco. Jesus nos disse diretamente que Ele nos dá autoridade para pisar em “serpentes e escorpiões”, o que se refere a espíritos demoníacos, e em “todo poder do inimigo”. Ele prossegue dizendo como podemos fazer tudo isso: em Seu nome. Nossa autoridade sobre os espíritos demoníacos está no nome de Jesus. Perceba que eu não disse no sangue de Jesus. É aqui onde muitos cristãos cometem um equívoco e se questionam por que são tão atingidos ao se depararem com um espírito maligno. Eles dizem coisas como: “Eu invoco o sangue”, ou “Eu me cubro com o sangue de Jesus”, mas não entendem que nada disso é uma arma. Não concorda que, ao receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, você se colocou sob a cobertura do Seu sangue naquele exato momento?
Mas é claro que sim! E você saiu debaixo da cobertura desse sangue desde então? Sinceramente espero que não! Quando você é salvo, está sob a cobertura do sangue de Jesus Cristo, no entanto, mesmo assim, os demônios continuam atacando você. Entenda que foi através do Seu sangue derramado por nós que Jesus nos garantiu autoridade sobre os nossos inimigos em Seu nome. Então, o nome de Jesus é a nossa arma.
CONTRA-ATACANDO
Então, quando você está sendo atacado por um espírito demoníaco, o que você faz? Você abre a boca, em alto e bom tom, e ordena que ele vá embora em nome de Jesus. É exatamente assim que interagimos com o mundo espiritual: por meio da palavra falada. Você precisa decidir que será “fortalecido” como ordenou o apóstolo Paulo, ou seja, você deve programar sua mente para que todo o seu ser permaneça firme contra qualquer ataque que vier. Você então deve repreendê-lo quantas vezes forem necessárias até que alcance a vitória. Por exemplo, suponhamos que você acorde repentinamente durante a noite, encharcado de suor, totalmente apavorado. A menos que tenha ouvido alguém invadindo sua casa, não há na verdade qualquer razão para ter medo. Esse é um típico ataque demoníaco. Então o que você faz? Use a sua arma.   
Abra sua boca e ordene em alto e bom tom: “Não! Demônio de medo vá embora de uma vez por todas, em nome de Jesus!”. Você deve falar isso de forma firme e direta.
Você foi para a cama se sentindo ótimo, com tudo certo em sua vida e, de repente, você acorda pela manhã deprimido e irritado. O mundo inteiro está nublado para você. Você tem a certeza de que tudo o que puder dar errado dará. Por que isso? O que aconteceu durante a noite?
A resposta é simples. Você foi atacado por algum demônio. Eles têm a capacidade de colocar pensamentos e emoções em nossa mente, mesmo estando apenas ao nosso redor. II Coríntios 10:5 nos diz que o campo de batalha é a nossa mente e, por isso, somos responsáveis por “levar cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”. Quando você acordar se sentindo angustiado, saia da cama, firme seu pé no chão, abra sua boca e declare em alta voz: “Demônios, vão embora em nome de Jesus! Não vou acatar os pensamentos e emoções que provêm de vocês! Este é o dia que o Senhor fez e eu me alegrarei e me regozijarei nele!!!”.
Você ficará surpreso com a enorme diferença que isso fará. Nossa batalha é contra o mundo espiritual, o qual não podemos ver. Ela ocorre em nossa mente, a maior parte do tempo, bem nos nossos pensamentos. Se não controlarmos o que pensamos, então os demônios o farão. É simples assim. A principal fonte de depressão é uma vida mental descontrolada. Jesus nos falou a respeito disso de forma bastante simples no evangelho de Mateus:
“Jesus chamou para junto de si a multidão e disse: Ouçam e entendam. O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’.”
Mateus 15:10-11
Sobre o que Ele estava falando? Os judeus acreditavam que uma pessoa poderia se tornar impura por comer determinadas coisas. Jesus lhes disse que não é a comida a fonte da impureza, mas sim o que “sai da boca”. Em outras palavras, o que uma pessoa diz mostra o que está ocorrendo em sua mente. É por isso que Deus exige que purifiquemos a mente e levemos todo pensamento cativo. Devemos exercer autoridade sobre os demônios que colocam pensamentos impuros em nossa mente e removê-los de perto de nós. Por favor, pegue o meu livro “Prepare-se para a Guerra” e leia o capítulo “O Homem de Ânimo Dobre”. Leia repetidas vezes, se necessário, até que consiga captar o conceito de purificar a mente. Se você não controlar o que acontece com seus pensamentos, acabará sendo destruído! Você deve levar cada pensamento cativo à obediência de Jesus Cristo.
A SUA FORTALEZA
Todo soldado precisa de uma fortaleza. Ele precisa de algum lugar seguro e pacífico no qual pode ir buscar tratar e restaurar as forças. Nossa fortaleza deve ser a nossa casa, que deve estar espiritualmente limpa e na qual a paz de Deus deve tomar conta do ambiente. Ela deve ser um lugar onde você pode encontrar paz e tempo para orar e ler a Palavra de Deus e ser edificado no Senhor. Mas Satanás fará de tudo para atacar sua casa, fazendo dela um lugar de briga, barulho, confusão e distração. Ele quer que os membros da família passem bastante tempo lutando entre si, o que os desvia de lutar contra ele. Ele quer perturbar nosso sono com terríveis pesadelos e outras formas de ataque. Mas, louvado seja Deus, temos uma arma para nos defender contra cada um desses ataques...
Estamos em uma guerra real, em uma guerra de ataque, irmãos e irmãs. É hora de pegar as armas que temos e lutar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijaço gay nas escadarias da Igreja Católica de Florianópolis, na hora da missa

O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial