Aprendendo a Guerrear no Mundo Espiritual - Oração de Guerra

Introdução  

Ultimamente tenho observado como as pessoas vem conduzindo as suas orações, ainda mais quando se trata de oração de guerra. Muitos não têm conseguido separar o que é uma oração de guerra, uma oração de intercessão, uma adoração etc... Começam guerreando e quando ver estão orando em línguas estranhas, sapateando, dando glória etc...  

Precisamos entender o que realmente é uma oração de guerra e qual é a principal arma que devemos utilizar para guerrear no mundo espiritual. Devemos ter a consciência de que não devemos entrar em uma batalha espiritual de qualquer maneira, até porque corremos o risco de sairmos feridos e de perdermos a batalha.  

Um exército quando sai para guerrear, antes de posicionar as suas tropas na linha de fogo, ele já está com todo o plano de ataque e estratégias traçado. Ninguém sai atirando para todos os lados. Há um direcionamento para que os ataques sejam certeiros e eficazes. Assim também devem ser as nossas orações. 

Desenvolvimento  

A oração de guerra é aquela que é feita com autoridade contra todas as forças malignas que estão ao nosso derredor. São contra as forças espirituais malignas que se alojam em determinadas regiões e situações. Não é contra as pessoas, mas, contra o que está movendo as pessoas a se comportarem de forma estranha.   

Temos vivido em uma sociedade aonde a corrupção, a prostituição, o homicídio, a pornografia, a pedofilia e outras situações, tem tomado conta de inúmeras famílias e lares. Há ao nosso redor uma força maligna que está empenhada em fazer com que tais práticas passam a ser consideradas como situações comuns, mas, nós como discípulos de Jesus não podemos aceitar essa situação. Precisamos nos posicionar e combater esse mal que tem provocado grande desgraça em nossa sociedade.   

Para isso, contamos com uma arma poderosa que todos nós temos em mãos, mas, poucos são os que a utilizam: a Palavra de Deus.  

Efésios 6:17
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.  

A Palavra de Deus é uma espada empunhada pelo Espírito Santo, penetrando os corações dos homens. 

Hebreus 4:12
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.   

A palavra de Deus entra nos nossos corações e passa a nos confrontar quanto ao nosso comportamento. 

Jeremias 23:29
“Não é a minha palavra como o fogo”, pergunta o Senhor, “e como um martelo que despedaça a rocha?  

A rocha significa as barreiras que se colocam diante de nós, querendo nos impedir de fazer a vontade de Deus para nossas vidas.  

Mateus 4:4
Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" 

A Palavra de Deus é o nosso alimento espiritual, sem o qual não conseguimos ficar de pé e realizar a obra que temos a fazer. Todos quando saem de casa para trabalhar tomam o seu café da manhã reforçado para encarar um dia carregado de atividades, depois almoçam e a tarde faz um lanche. À noite finalizam o dia com um jantar para repor as energias. 

Não é diferente com a Palavra de Deus. Precisamos nos alimentar diariamente para nos tornarmos mais fortes espiritualmente.  

Timóteo 3:16-17
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.  

A Palavra de Deus nos equipa para toda boa obra.  

Conclusão 
 
Se quisermos batalhar precisamos estar preparados e aptos para fazer parte do exército do Senhor. Não dá para nos colocarmos na brecha de qualquer maneira. 

Precisamos ser um exército que saia pelas ruas dos nossos bairros proclamando a Palavra de Deus, pois, somente ela é capaz de provocar profundas mudanças em nossa sociedade. Somente ela é capaz de provocar arrependimento, mudança de conduta e transformação de vidas. 
 
Devemos lutar contra todas as potestades e principados, mas não devemos de nos esquecer de alimentarmos aqueles que estão sendo utilizados por Satanás. Precisamos alimentá-los com a Palavra de Deus, para que, quando a vontade de fazer o mal bater em sua porta ele possa dizer não e resistir a tentação. A Palavra de Deus é bem simples: resistir ao diabo e ele fugirá de você.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijaço gay nas escadarias da Igreja Católica de Florianópolis, na hora da missa

O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial