VISÃO ESPIRITUAL LEVANTE OS OLHOS

 

Eu quero falar com você hoje a respeito de visão espiritual porque  eu creio que ninguém pode servir a Deus sem visão espiritual.

O maior segredo para servir a Deus é visão espiritual, e se nós queremos servir ao Senhor de maneira eficaz e fazer isso agradando a Deus nós precisamos ter em nossas vidas 2 chaves você sabe disso muito bem a primeira é uma fé viva e operante a bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus mas a segunda a segunda chave é visão  espiritual.

Muitas vezes uma transição, uma mudança de paradigma só vai acontecer quando eu tiver uma visão, ou seja, quando eu enxergar com os olhos de Deus, aquilo que ele quer fazer de como Deus quer fazer.

Nós cremos e acreditamos que a visão se origina de um encontro com Deus e isso muda a nossa vida. Passamos de uma percepção superficial para uma percepção mais clara, passamos a entender o Senhor. 

Sem visão espiritual nós somos como cegos guiando cegos E eu quero citar alguns exemplos para você.

Um exemplo é Abraão, ele é chamado o pai da fé. Um dos pilares de toda a história na qual nós cremos.

E o como Abraão foi chamado? Diz a palavra de Deus que ele ainda morava na região da mesopotâmia quando Deus apareceu para ele disse para ele deixar sua família: “saia da sua parentela e vá para um lugar que eu te mostrarei” 

Abraão ainda nem sabia pra onde Deus iria fazer ao certo, mas ele obedeceu, ele saiu, ele deixou a sua família porque ele viu algo ele viu uma palavra ele entendeu que Deus o estava chamando para ser uma bênção para abençoar muitas famílias da Terra e aquilo moveu Abraão.

Não só Abraão mas também o seu neto, Jacó mais tarde chamado de Israel, talvez um dos encontros mais transformadores. Diz Gênesis 32:30 que a transformação de Jacó aconteceu através de uma visão espiritual ele mesmo testemunhou dizendo eu vi Deus Face A Face e a minha vida foi mudada eu deveria morrer diante dessa visão mas não morri não algo mudou dentro de mim. 

Algo transformou e aquele homem teve até o seu nome mudado alterado tal a transformação na sua vida.

E Moisés então; Moisés é considerado um dos maiores líderes que a humanidade já viu, depois de todo aquele início esplendoroso lá no Egito ele passa por uma dura experiência: está no deserto cuidando de ovelhas uma vida pacata uma vida num cantinho como muitas vezes muitos de nós nos sentimos, inferiorizados,  meio tímido ele está andando ali por aquele deserto quando ele vê uma sarça pegando fogo ela queimava ardia mas não se consumia, quando ele se aproxima para ver aquilo de perto, ele não só vê mas ele ouve uma voz dizendo não se aproxime tirei as sandálias dos seus pés porque o chão que você pisa é Terra Santa.

Ali Deus deu uma visão para um homem e Deus o chamou para ser o libertador um estadista um homem que estabelece de um povo escravo uma poderosa nação.

Sabe muitas pessoas têm vivido assim uma experiência com Deus que o leva uma grande obra.

Mas a visão é tão importante que a gente pode também citar um caso não tão positivo pelo menos não para todos é a história dos 12 espias que o próprio Moisés envia a Terra Prometida para poderem tomar conhecimento e trazer um relatório.

Você lembra o que aconteceu ?

12 homens foram a Terra para verem se era uma terra verdadeiramente boa. Visão não é apenas uma habilidade de ver com os olhos naturais,  visão é uma habilidade de enxergar com um coração e dos 12 espias 2 enxergaram com o coração e disseram que essa Terra é maravilhosa Deus vai nos dar que Terra linda o senhor está nos dando mas 12 deles enxergaram com um olhar natural com um olhar negativo só viram um problema.

Focaram no problema. Quem tem visão, olha com os olhos da fé e nunca foca no problema MAS NA PROMESSA E ISSO DETERMINA O NOSSO DESTINO.

10 homens enxergaram com um olhar natural medroso sem visão espiritual não entenderam que Deus iria fazer não entenderem não compreender o potencial daquela promessa e por causa da influência deles todo Israel foi privado durante 40 anos de tomar posse de uma Terra abundante de que promessa maravilhosa.

 Não podemos ou melhor não devemos olhar a vida e o Ministério apenas do ponto de vista natural olhando apenas aquilo que vemos. Corremos o risco de  bloquear bênçãos, conquistar o fluir de Deus na  vida da igreja na vida da nossa família.

Como é importante visão espiritual sem visão espiritual ninguém pode servir a Deus.

Lembramos também do apóstolo Paulo ele se converteu numa experiência inusitada chegando a Damasco ele vê, ele tem uma visão de Deus tão fulgurante que os seus olhos se escurece uma luz tão forte e uma voz dizia Saulo por que você me persegue quem és tu o senhor eu sou Jesus

Naquela visão esse homem perseguidor é transformado num crente de um homem bruto é transformado naquele que compõem primeira Corinthians 13 o mais lindo texto sobre o amor e de um perseguidor da igreja surge um apóstolo pelo poder da visão.

O que uma visão pode fazer na vida de uma pessoa. E no final da sua vida em atos 26 Paulo diz eu não fui infiel eu não fui infiel a visão celestial que eu tive porque quando eu me converti Deus me chamou para ser um apóstolo aos gentios.

Ele deu a sua vida por uma visão tal o poder de uma experiência assim com Deus eu quero perguntar para você qual é a sua visão espiritual qual é o sonho qual é a visão celestial da sua vida e do seu Ministério

Se nós queremos servir ao senhor nós precisamos de visão espiritual nós precisamos ter uma revelação de Deus daquilo que ele sonhou e estabeleceu para a minha vida sabe é absolutamente essencial termos uma visão espiritual para servir o Senhor e frutificarmos.

Precisamos ser capturados por uma visão. É por isso que estes homens que eu acabei de mencionar, heróis da fé, caíram prostrados diante do Senhor. Ees perderam suas forças, ficaram prostrados naquele encontro para deixar um paradigma, para trocar um combustível, para ser movido por novas forças que sempre vão brotar de uma visão dada por Deus.

Fomos chamados por Deus para ganhar almas e quando Deus chama Ele capacita.

Lembra o que aconteceu com Bartimeu ? Está lá em Marcos capítulo 10 verso 46 de que diz que Bartimeu começou a gritar Jesus Jesus eu quero ver eu quero enxergar e as pessoas que o rodeavam diziam cale-se e não incomode.

A visão é tão poderosa é chave para abrir para nós novas dimensões ministeriais que eu não tenho dúvida que Deus te levanta todos os dias para executar o grande plano dEle mas uma voz que pode vir do inferno, pode vir de pessoas ou às vezes de nós mesmos (de uma timidez, de um fracasso, de um medo; de uma baixa estima), dizendo: "isso não é para você" mas dentro do seu coração eu sei tem um sonho dizendo eu quero servir a Deus.

Se você quer servir a Deus você tem direito a ter uma visão de Deus. Tem direito a que os seus olhos sejam abertos para você viver tudo aquilo que Deus sonha e planejou. Ele tem para você um futuro maravilhoso.

Visão é  a linguagem de Deus, é a maneira de Deus falar conosco e dizer vai em frente e nós só podemos alcançar a visão que Deus nos deu através da fé.

Eu espero que você seja tocado pelo Senhor, que Deus desperte você e compartilhe com você uma visão tão poderosa que faça você crescer e servir a Deus em Espirito e em verdade. Sendo ganhador de almas.

veja o que Jesus fez de maneira tão linda de maneira tão poderosa.

Jesus se reuniu com seus discípulos e mostrou para eles um sonho ele disse em

JOÃO 4:31-35  abram os olhos e vejam os Campos estão brancos para a colheita

 Jesus estava mostrando em tudo isso com uma visão para os seus discípulos mas ao final um pouco antes de partir ele disse então agora vão e façam discípulos de todas as nações ensinando-os a obedecer.

Sabe Jesus foi o maior líder que andou por aqui e Ele compartilhava esta visão de uma forma tão maravilhosa que o coração dos seus discípulos ardia.  Aqueles 2 no caminho de Emaús disseram: "por acaso o nosso coração não pegava fogo quando Ele nos compartilhava a respeito das coisas que aconteceram."

Muitas vezes estamos apenas preocupados conosco, com nossos problemas com nossas famílias, olhando para nosso próprio umbigo, pros nossos próprios sapatos, mas JESUS DIZ EI.LEVANTE OS VOSSOS OLHOS E VEDE QUE OS CAMPOS JÁ ESTÃO BRANCOS PARA A CEIFA.

QUANTOS PARENTES E AMIGOS INDO A PASSOS LARGOS PARA O INFERNO. O INFERNO É REAL, É UMA ETERNIDADE NAS TREVAS, EM PRANTOS E SOFRIMENTOS POR TODA A ETERNIDADE.

E O QUE TEMOS FEITO?

O SENHOR NOS CHAMA A TIRAR OS OLHOS DE NÓS MESMOS E ERGUER NOSSOS OLHOS E OLHAR PRA FRENTE...PARA OS LADOS

PARA ONDE VOCE ESTÁ OLHANDO?

ONDE ESTÁ EMPREENDENDO SEUS ESFORÇOS?

O sucesso de Abraão, em seu sacrifício, foi A VISÃO, FOI porque levantou ele os olhos e viu um cordeiro já amarrado, Gn 22.13.

 Quando levantamos os nossos olhos vemos as oportunidades que são colocadas diante de nós.

O cordeiro já estava amarrado E o que ele precisava? Levantar os olhos.

 Pelo que você tem empreendido esforço?

Somente para os cultos? Somente para a honorável tarefa de defender a placa de sua igreja? Somente para os teus irmãos? Somente para os “confirmados”?

As tuas atividades na igreja não te deixam olhar para os campos? 

Te afirmo, que você somente pisará onde conseguir enxergar. No mundo espiritual também funciona assim. Com a visão em Cristo, enxergaremos como ele vê. Tocaremos onde ele toca. Conquistaremos como ele conquista.

Eia pois! Levantemos os nossos olhos.

Se ainda não tinha uma visão, ou havia desviado dela, hoje ela te alcançou.

Cristo não exigiu nada dos discípulos. Apenas lhes deu uma Visão.

 Deus também nos deu uma missão, temos um plano a realizar, ninguém esta vivendo na terra sem um propósito definido por Deus. 

 Deus escreveu um plano, uma missão para cada pessoa, mas infelizmente a maioria quer escrever sua própria história, e por isso sofrem. Na história que Deus escreveu no seu livro, para cada pessoa, tem um plano específico, uma missão.

 "Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o dia do Senhor está perto no vale da Decisão" Joel 3:14

Os campos estão brancos para a colheita, mas onde estão aqueles que conhecem sua missão, onde estão os que priorizam seu chamado, que zelam pelos seus ministérios?

 O diabo tem distraído muitos, e enquanto isso as multidões estão no vale da Decisão, um campo pronto para colheita, não podemos esperar mais, a colheita não pode ficar esperando.

TEMOS CÉLULAS. DEUS NOS DEU A VISÃO. VAMOS COLOCAR EM PRATICA. CONVIDE ALGUEM PARA A CELULA. CONVIDE PARA OS CULTOS. VAMOS NOS UNIR E EVANGELIZAR GANHAR ALMAS. COMECE ORANDO POR ALGUEM E CONVIDE COMO OFERTA ESPIRITUAL NAS PRIMICIAS E DEPOIS PRA CELULA.

OREMOS


Por Nancy de Assis Ramos em 30/01/2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijaço gay nas escadarias da Igreja Católica de Florianópolis, na hora da missa

O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial