Pular para o conteúdo principal

SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ SOB ATAQUE ESPIRITUAL


7 Sinais de que você está sob ataque espiritual
Base Bíblica (I Rs 19:1-18)

Introdução
Quero falar hoje sobre ataques espirituais que é algo que todos nós crentes em Jesus estamos sujeitos.
O que vamos entender é que por diversas vezes ficamos desapercebidos dos ataques malignos. Para isso quero falar a respeito de Elias, que é um exemplo de homem que viveu uma serie de ataques espirituais.
Quero iniciar falando que ele desafiou os 400 profetas de Ball.
Baal era um deus másculo que era adorado com práticas horripilantes.
Essa palavra nos mostra uma das coisas mais sérias, que é ter a percepção daquilo que é espiritual.
Há pessoas que vivem cegas espiritualmente, falando que está fraco, cansado devido a tanto trabalho, ou desgaste espiritual, quando na verdade não hà cansaço algum e sim um ataque espiritual.
O inimigo nos engana lançando sofisma em nossa mente, fazendo você achar que está tudo normal, quando na verdade ele não quer que você perceba que ele está agindo, logo seu primeiro território a ser conquistado é na mente.
Você precisa aprender a controlar sua mente ou sempre será escravo dela. Você precisa está apercebido se está ou não sob ataque espiritual. Tem pessoas que vê demônio em tudo.(o que é um exagero). Mas também tem aqueles que só vê no natural.
Definição de ataque espiritual: É uma série e eventos a fim de abortar o cumprimento das promessas de Deus. Tristeza, desânimo, frustração extrema são pequenos sinais de que você está sob ataque espiritual.
Perspectiva natural não explica todas as circunstâncias que você está vivendo. O que você precisa ter é discernimento. Elias estava exausto.
1 – Cansaço continuo – Verso 4
O cansaço surge após sermos perseguidos.
2 – Falta de paz
É o momento em que o inimigo vai atormentar você. Há momento em que você quer fazer algo mais há dentro de você uma inquietação ao ponto de lhe tirar a paz. Há momentos em que você quer descansar, passear, viajar, ir a praia, por que pelo o seu ponto de vista é algo natural, mas na verdade o descanso é dentro de você, por que é espiritual.
3 – Lentidão – Verso 5
Falta de energia – Elias dorme
Sonolência é um dos sintomas de que você está debaixo de ataque espiritual. A indisposição acontece frequentemente quando se está sob ataque espiritual.
4 – Confusão sobre o propósito – Verso 4
Elias pediu a própria morte.
É incrível como há pessoas que tem fé pra pedir a morte a Deus mais não tem fé pra dizer: Deus me tira dessa situação você não pode ser essa pessoa que não percebe os ataques ao seu redor, existe demônios o tempo inteiro, e você precisa repreende-los na autoridade do nome de Jesus.
Você não pode correr dos ataques espirituais você precisa enfrentá-los com autoridade.
– O inimigo quer naufragar sua fé.
– Oprimir o crente
– Abortar o cumprimentos das promessas
– Desviar você dos caminhos de Deus
(II cor 2:11)
Você é um crente vencedor, e quem é vencedor parte pra cima. Quando você enfrenta o primeiro ataque no segundo você ja precisa ter a percepção de que é espiritual.
O ruim mesmo é quando há dúvida, que é o próximo ponto.
5 – Dúvidas
Os ataques malignos faz com que você duvide de tudo, e quem tem dúvida pecou. a duvida é: isso é espiritual ou natural? Você antes tinha certeza de tudo, das promessas de Deus, do seu chamado ministerial e de repente você passa a duvidar de tudo sendo que por diversas vezes grandes coisas fez o Senhor por nós.
O inimigo quer te convencer de que você é só mais um na multidão. A dúvida te faz confuso quanto ao propósito. Quando você está sob ataque espiritual geralmente não sabe pra onde ir. Sua vontade define pra onde você vai. Há momentos em que as coisas fluem normalmente mais de repente surge o desejo de largar tudo. Confusão é sinal de ataque severo dos maus espíritos. O alvo do inimigo é desviar você do propósito divino.
6 – Perda de paixão espiritual
O ataque do inimigo te leva a ter a sensação de que Deus não está te ouvindo. Isso te leva a não ter mais disposição para orar. Indisposição repentina. A paixão pela a obra, a disposição para fazer a célula já não é mais a mesma.
7 – Vontade de desistir
Lembre-se a obra do inimigo é tirar de você o desejo de cumprir o propósito santo. Pensamos em desistir de tudo, da Igreja, casamento. O inimigo age na mente. Você precisa aprender a controlar sua mente ou sempre será escravo do diabo.
Você precisa se posicionar em Deus, declarando que maior é o que está em você do que o que está no mundo. ( Ef 6 ).
Conclusão
Vemos aqui alguns pontos que te farão vencer esses ataques.
1. Autoridade – Lc 9:21
Você tem que ativar a sua posição em Deus. Tudo está ao contrário o inimigo está agindo, mais a sua decisão é: eu vou me posicionar em Deus, vou desembainhar a espada e vou partir pra cima.
2. Quebre o ataque com fé – Hb 11:6
Todas as lembranças que Deus deu a você te dá forças para desembainhar a espada e partir pra guerra. Tem pessoas que tem fé e autoridade mais não as põe em prática. No meio do ataque você precisa ter fé.
3. Quebre o ataque com Oração – Verso 6
Deus já havia dado a Elias tudo que era necessário (pão e água). A palavra de Deus precisa está na sua boca. Uma espada na bainha de nada adianta, é como se fosse uma bíblia debaixo do braço. Nós já temos o que é necessário para vencer esses ataques. Elias passou 40 dias e 40 noites com pão e água, sabemos que não era o suficiente, havia dependência de Deus. O pão aqui é a palavra e a água é o próprio cristo.
4. Resista
Tudo que você tem que fazer é resistir (Tg 4:7 ). Precisamos resistir contra as resistências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijaço gay nas escadarias da Igreja Católica de Florianópolis, na hora da missa

O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial