DEZ SINAIS QUE MOSTRAM SE VOCE É MESMO CONVERTIDO



1 - Quando você está convertido, você não só sabe o que deve fazer, mas também deseja fazer as coisas certas. Não basta evitar fazer o mal por estar com medo de ser apanhado ou punido. Quando está verdadeiramente convertido, você realmente quer escolher o certo.

2 - Outro sinal da conversão é que você não tem mais o desejo de fazer o mal. 

3 - Quando está convertido, você se preocupa mais com o que Deus pensa do que com o que os outros pensam sobre você.  

(Um irmão conta sua experiência quando esteve em uma comunidade quando fazia faculdade e lá os alunos tendem a beber muito. Seria tentador sair para se divertir quando todo mundo está fazendo isso e zombando dele por não ir. Esse irmão foi convidado a beber e farrear muitas vezes, mas nunca o fez — manteve-se fiel a suas crenças. Foi difícil, e ele passou muitas noites em casa sozinho. Quando os alunos estavam se despedindo uns dos outros na formatura, várias pessoas contaram a ele como haviam ficado admiradas de ver que ele conseguiu resistir à pressão dos colegas e manter-se fiel a seus padrões e a sua fé. Disseram o quanto o respeitavam por causa disso. Ele mostrou que estava convertido resistindo à pressão dos colegas).

4 - Quando convertido, você dá o máximo de si para viver o evangelho sempre — não só aos domingos ou quando é conveniente, mas o tempo todo. Suas ações não mudam dependendo de quem está com você ou de que alguém possa estar observando você. Quando seus colegas contam uma piada suja ou querem assistir a um filme impróprio, você não vai junto com eles apenas porque ninguém está olhando, mas se mantém fiel às coisas em que acredita.

5 - Quando está convertido, você é mais bondoso e compassivo no trato com os outros. Não julga ou critica nem faz fofocas. Você está mais consciente dos sentimentos alheios, e é natural procurar maneiras de servir e ajudar. Se estiver andando pelo corredor da escola e alguém deixar cair seus livros, você não tem que pensar no que vai fazer. Você automaticamente para e se oferece para ajudar.

6 - Quando está convertido, seu desejo de orar aumenta e você sente que está realmente se comunicando com Deus quando ora. Você sempre vai arranjar tempo para orar, a despeito de como esteja se sentindo ou do que esteja acontecendo em sua vida. O Presidente Ezra Taft Benson (1899–1994) nos disse: “Se não sentimos vontade de orar, então devemos orar até que tenhamos vontade”.

7 - Quando se torna convertido, você anseia pelo domingo porque é o Dia do Senhor. Quando chega o domingo, em vez de pensar: “Puxa, este é um dia em que eu não posso sair com os amigos ou ir ao cinema”, você pensa: “Que ótimo, este é um dia em que posso ir à Igreja e me concentrar em coisas espirituais e ficar com a família!”

8 - Quando convertido, você guarda os mandamentos e não procura desculpas, não justifica seu comportamento nem tenta encontrar um meio de driblá-los. Você não tenta beirar os limites, simplesmente guarda os mandamentos porque sabe que é o melhor caminho.

9 - Quando convertido, você anseia por pagar o dízimo. Você o considera um privilégio e sente que 10% não é muito, principalmente em comparação com as bênçãos e a satisfação que recebe. Essas bênçãos valem muito mais do que o dinheiro que você entrega.

10 - Quando está convertido, você tem um forte desejo de ajudar os outros a conhecer a verdade e a felicidade que encontrou.

Em suma, você sabe que está ficando convertido quando começa a viver a lei maior, o evangelho de Jesus Cristo em todos os aspectos de sua vida. Vive o evangelho em sua plenitude, não porque é obrigado, mas porque quer. Você é uma pessoa mais feliz e mais agradável e quer se tornar a pessoa que o Pai Celestial deseja que você seja. Você quer ser como Jesus Cristo e seguir Seu exemplo. Quando se tornar essa pessoa, estará realmente convertido.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGENS OCULTAS EM DESENHOS ANIMADOS

O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial

ZOMBA DE DEUS E....